Na manhã desta terça-feira, dia 21, a equipe da Associação Concordiense de Futsal (ACF) retornou aos treinos presenciais. Um momento emblemático para atletas, Comissão Técnica e diretoria. Na abertura das atividades, o médico Cláudio Peralta, membro da diretoria da ACF, repassou orientações aos jogadores sobre a prevenção contra o coronavírus. Foi uma oportunidade para dirimir as dúvidas e internalizar todas as informações necessárias para evitar a propagação da doença.
Ainda na manhã desta terça, o supervisor Artêmio Artifon, o técnico Clodimar Thome e o preparador físico Anderson Cecchin conversaram com os atletas sobre todos os cuidados que serão tomados nas atividades presenciais. Marlos Franceschini, que também integra a diretoria da ACF, desejou boas-vindas ao grupo e destacou a preocupação dos dirigentes com a preservação da saúde de todos os membros da equipe.
Logo após a apresentação, todos os atletas fizeram os testes para a detecção do coronavírus – mais uma ação da ACF para garantir a proteção do grupo. Os atletas também destacaram a satisfação e o sentimento de expectativa no retorno às atividades presenciais. A equipe se prepara para as competições que terá pela frente em 2020, dentre elas, o Campeonato Estadual Série Ouro, que reúne as melhores equipes do futsal de Santa Catarina.
Durante o período de quarentena, os atletas da ACF participaram de várias atividades remotas, comandadas pelo técnico Clodimar Thome e pelo preparador físico Anderson Cecchin. Nesta manhã, os trabalhos de reapresentação do grupo ocorreram no Centro de Eventos.
PG Comunicação