ACF enfrenta Lages na próxima quinta-feira

Ginásio sem torcida, cadeiras afastadas e pessoas usando máscaras. A estreia no Estadual Série Ouro de Futsal foi bem diferente do que se está acostumado a ver. O confronto da equipe Sub-20 da Associação Concordiense de Futsal (ACF) na noite da sexta-feira, 9 de outubro, no Centro de Eventos, foi o primeiro jogo oficial desde que começou a pandemia do coronavírus. Concórdia perdeu por 5 x 0 para Curitibanos e já concentra a energia dos próximos treinos para enfrentar Lages na quinta-feira, 15, fora de casa.

O técnico da ACF, Clodimar Thomé, diz que estrear na Série Ouro sempre é difícil. “Tivemos oportunidades de sair na frente, mas cometemos erros normais para uma equipe jovem. Temos muito a evoluir e o campeonato ainda é longo”, pontua. Concórdia está na competição de nível adulto com um grupo jovem, com idade para a categoria Sub-20.

A preparação para enfrentar Lages na próxima quinta-feira, 15, já inicia no feriado da segunda, dia 12 de outubro. “Sabemos das dificuldades e qualificação da equipe de Lages. Independentemente do resultado de 5 x 0, nosso time foi bem. Foram nove meses sem jogar”, destaca Thomé.

O capitão da ACF, o jogador David, diz que agora já passou a ansiedade de estreia e o foco será seguir no Estadual de cabeça erguida. “Teremos mais batalhas pela frente e precisamos estar cada vez mais fortes”, afirma. O jogo em Lages será no Ginásio Jones Minosso, às 20h.

Rolar para cima