A Associação Concordiense de Futsal (ACF) estreia dia 31 de julho no Campeonato Estadual de Futsal – Série Ouro. O adversário será a equipe de Joinville. A equipe concordiense retorna aos treinamentos presenciais no dia 20 de julho. Para isso, serão respeitadas todas as medidas preconizadas pelos órgãos sanitários com o objetivo de proteger a saúde dos atletas, comissão técnica e demais profissionais envolvidos. \”O retorno aos treinamentos presenciais é uma etapa muito aguardada por nossos atletas. Sabemos que existem muitas restrições em relação as formas de treinamentos e a ACF cumprirá rigorosamente todas as regras. Se for preciso, desencadearemos ainda mais ações para que nosso grupo tenha segurança neste retorno\”, assinala o supervisor da ACF, Artêmio Artifon.
Durante esse período de quarentena, os atletas participaram de atividades remotas, coordenadas pelo técnico, Clodimar Thome, e pelo preparador físico, Anderson Cecchin. \”Esse período de treinamentos, mesmo que não presenciais, foi fundamental para que nosso grupo estivesse devidamente preparado para a volta aos treinos presencialmente. Temos um grupo de jogadores de muita qualidade e com muita consciência de sua responsabilidade. Esperamos fazer uma excelente temporada, contando sempre com a entrega e determinação de cada um\”, destaca Thome.
A Federação Catarinense de Futsal repassou aos clubes uma cartilha com um conjunto de protocolos que deverão ser respeitados neste retorno aos treinos e aos jogos. A ACF, desde o início da pandemia do coronavírus, tem tomado todas as precauções necessárias. Os espaços que serão utilizados para os treinamentos serão higienizados e os atletas estarão sendo constantemente monitorados. \”Temos uma responsabilidade de salvaguardar a saúde de nossos atletas, mas temos um compromisso de que nossas ações gerem um impacto positivo na sociedade. Por isso, acreditamos que a conduta dos nossos atletas deve contribui também para multiplicar bons exemplos\”, salienta o presidente da ACF, Marcelo Tumelero.
Com um trabalho de base diferenciado, que tem se destacado em todo o estado, a ACF tem desenvolvido um projeto estruturado para a formação de atletas e cidadãos. Ao todo, cerca de 1.000 crianças e adolescentes estão envolvidos nesta iniciativa. Neste momento de pandemia, porém, estão sendo retomadas as atividades somente com os atletas das categorias sub-18 e sub-20. Quando tudo isso passar, retomaremos também os trabalhos com as demais categorias, sempre com cautela e responsabilidade\”, afirma Marcelo Tumelero.